Priscila Balčiūnas


Priscila Balčiūnas

PERCUSSIONISTA

CURRÍCULO

Nascida na cidade de São Paulo em 1985, iniciou seus estudos musicais aos 7 anos de idade na cidade Pereiras fazendo aulas particulares de piano. Aos 11 anos entrou para o Conservatório Dramático Dr. Carlos Campos de Tatuí no ano de 1996, iniciando seus estudos de percussão com os professores Luis Marcos Caldana e Agnaldo Silva.

Posteriormente teve como professores Ricardo Bologna, Ruben Zuniga e Patricio Hernandez. Atualmente é membro da Banda Sinfônica do Estado de São Paulo e Orquestra Sinfônica de Santo André.

Foi percussionista na Orquestra Experimental de repertório entre 2003 e 2010, onde teve uma vasta experiência com óperas, num total de 18 óperas e 4 balés feitos no Teatro Municipal de SP. Entre 2012 e 2014 foi timpanista e chefe de naipe da Orquestra Sinfônica de São José dos Campos. Como percussionista convidada atuou nas principais orquestras de São Paulo, dentre elas Orquestra Sinfônica do Teatro Municipal de São Paulo, OSUSP, Jazz Sinfônica, Orquestra do Teatro São Pedro, entre outras.

Foi bolsista nos 29°, 30°, 31° e 34° Festival de Inverno de Campos do Jordão (núcleo Tatuí) e 35°, 36° e 37° Festival Internacional de Inverno de Campos do Jordão. Em 2001, aos 15 anos de idade, participou da P.A.S. (Percussive Arts Society) onde tocou o solo para marimba de Minoru Miki – Marimba Spiritual e Concerto for Vibraphone de John Bergamo junto ao Grupo de Percussão do Conservatório de Tatuí.

Ganhou duas edições do Jovens Solistas da Orquestra Experimental de Repertório em 2006 e 2007, com o Concertino para Marimba de Paul Creston e Stubernic de Mark Ford.

Em 2015 solou junto a Banda Sinfônica do Estado de São Paulo na Sala São Paulo o Concertino for 4 Percussion & Wind Ensemble de David R. Gillingham e em 2016 fez uma estréia mundial do concerto para percussão e banda sinfônica “Farras N.5” de Felipe Senna, na Sala São Paulo junto a Banda Sinfônica do Estado de São Paulo.

Vídeos